Agendamento Online
× HomeSobre nósTratamentosDepilação a laserCorporalMassagemFacialProdutosNovidadesSeja um franqueadoContatoSistema CorporativoAgende uma avaliação Gratuita

Depilação a laser

A depilação a laser é uma excelente alternativa para a remoção definitiva dos pelos. Na Estetic Laser, são usados os equipamentos Soprano e Lightsheer, que contêm uma ponteira ultrarrefrigerada a -3 graus, que traz mais conforto à aplicação, tornando o procedimento praticamente indolor.

O pacote completo engloba dez sessões, permitindo eliminar até 90% dos pelos em fase de crescimento.

Cada tipo de pele e pelo responde de maneira individual ao tratamento. Por isso, em alguns casos, pode ser necessário um número maior de sessões. Essa quantidade é determinada durante a avaliação gratuita, feita antes de iniciar o tratamento. 

O intervalo entre as sessões deve ser de 50 a 90 dias, de acordo com o ciclo de crescimento do pelo.

Como Funciona?

A aplicação do laser de diodo consiste na emissão de um feixe de luz vermelha unidirecional, potente e exclusivo para a depilação a laser, que acontece em uma fração de segundos. O laser consegue a máxima absorção da melanina do pelo, com a mínima dispersão. Por isso, é tão eficaz.

A área a ser tratada é dividida em partes, por meio de marcações, e o laser é aplicado de forma direcional em cada área. Para maior absorção do feixe de luz, é preciso que o pelo esteja grosso e em crescimento.

Para que a pele se preserve em ótimo estado para o tratamento, é fundamental que a área tratada não seja exposta ao sol, no mínimo, 15 dias antes e sete dias após a aplicação do laser. Além disso, é fundamental o uso de hidratantes e filtro solar FPS 30 ou superior.

Tecnologia Soprano e Lightsheer

O Laser de Diodo Soprano e Lightsheer possui uma densidade de energia que se concentra em um único comprimento de onda (810nm), o qual é seletivo e muito denso. Isso proporciona melhor adaptação ao paciente. O conforto de sua aplicação se dá também por um mecanismo especial da refrigeração da pele, contendo uma ponteira ultrarrefrigerada a -3 graus.

Dúvidas Frequentes

1. A depilação a laser dói?

Embora cada pessoa tenha um tipo de sensibilidade, o tratamento costuma ser confortável. Na prática, a ponteira ultrarrefrigerada a -3°C, quando aplicada sobre a pele, proporciona um efeito anestésico no local aplicado.

2. Como funciona a depilação a laser?

A aplicação consiste na emissão de um feixe de luz, unidirecional e exclusivo para eliminação definitiva dos pelos, pois o laser de diodo possui o comprimento de onda de 810 nanômetros, fazendo com que o calor da luz emitida através de sua ponteira de safira ultrarrefrigerada a -3°C chegue até o bulbo (raiz do pelo) cauterizando-o. Além do mais, essa tecnologia é a melhor, por ser a única que oferece maior conforto no momento da aplicação e não prejudica a pele.

3. Todos os tratamentos de depilação a laser são iguais?

Não. O laser de diodo possui a densidade correta de energia que se concentra em um único comprimento de onda (810nm), resultando na eficácia do tratamento. O conforto de sua aplicação se dá também por um mecanismo especial, através de uma ponteira de safira ultrarrefrigerada a -3ºC, que protege a área tratada.

4. A depilação a laser é realmente definitiva?

Sim. O laser de diodo possui o comprimento de onda de 810nm, chega até a raiz do pelo emitido por um feixe de luz através de uma ponteira de safira ultrarrefrigerada a -3°C, eliminando o pelo pela raiz, de forma definitiva.

5. Preciso de quantas sessões para um resultado eficaz, e qual o tempo até a próxima sessão?

Para um resultado eficaz, são necessárias dez sessões, com intervalo de 50 a 90 dias, dependendo de cada caso.

6. O que acontece se o intervalo das sessões for menor ou maior do que esse?

Há o risco da perda do tratamento, por não se respeitar a fase anágena (de crescimento) do pelo corretamente.

7. O que acontece depois da sessão de depilação a laser?

Após cada sessão, o cliente perceberá uma leve vermelhidão na área tratada (característica do tratamento) que durará até 48 horas. Isso significa que o tratamento teve eficácia. O cliente deve usar hidratantes e protetores solares na região tratada, evitar banhos com água muito quente e enxaguar levemente a área tratada, com uma toalha macia. Assim, os pelos cairão naturalmente. Ao longo do tratamento, é possível também remover os pelos com aparelho de barbear. 

8. Quais os cuidados básicos a serem tomados antes de cada sessão?

  • Ter a pele em condições normais (sem nenhum tipo de queimadura ou bronzeamento);
  • Evitar banho de sol 15 dias antes da sessão;
  • Raspar os pelos com um aparelho de barbear um dia antes da sessão;
  • Evitar tratamento com pinças ou cremes depilatórios nos 15 dias anteriores à sessão e durante o tratamento (o pelo não pode ser retirado pela raiz).

9. Quem faz a aplicação da depilação a laser?

O tratamento é efetuado por aplicadoras treinadas, certificadas e autorizadas.

10. A depilação a laser pode ser aplicada em peles morenas e negras?

Sim, os equipamentos Soprano e LightSheer mostram resultados eficazes em todos os tipos de pele. O equipamento é ajustado para cada tipo de pele, desde que em tom natural, sem queimaduras solares ou acidentais.