Agendamento Online
× HomeSobre nósTratamentosDepilação a laserCorporalMassagemFacialProdutosNovidadesSeja um franqueadoContatoSistema CorporativoAgende uma avaliação Gratuita

Depilação a laser

A depilação a laser é uma excelente alternativa para a remoção definitiva dos pelos. Na Estetic Laser, são usados os equipamentos Soprano Ice e Vectus, que contêm ponteiras ultrarrefrigerada, chegando até -3 graus, que traz mais conforto durante a aplicação, tornando o procedimento praticamente indolor.

O pacote completo engloba dez sessões, permitindo eliminar entre 80% e 90% dos pelos. Cada tipo de pele e pelo responde de maneira individual ao tratamento. Por isso, realizamos reavaliações periódicas durante todo o tratamento, assim tratamos cada um de forma individualizada e personalizada.

O intervalo entre as sessões é de 45 a 60 dias, e será determinado de acordo com as reavaliações que realizamos durante o tratamento.

 

Como Funciona?

A aplicação do laser de diodo consiste na emissão de um feixe de luz vermelha unidirecional, potente e exclusivo para a depilação a laser. Essa luz tem afinidade pela melanina, por isso só é possível depilar pelos escuros.

A área a ser tratada é dividida em partes, por meio de marcações, e o laser é aplicado de forma direcional em cada área. Para maior absorção do feixe de
luz, o ideal é que o pelo seja escuro, grosso e denso.

Para que a pele se preserve em ótimo estado para o tratamento, é fundamental que a área tratada não seja exposta ao sol, no mínimo, 15 dias antes e 7 dias  após a aplicação do laser. Além disso, é fundamental o uso de hidratantes e filtro solar FPS 30 ou superior.

 

Tecnologia Soprano Ice e Vectus

O Laser de Diodo Soprano Ice e Vectus possui um comprimento de onda de 810 nm, o que faz desse laser o mais indicado para a depilação a laser, graças a sua especificidade e adaptabilidade do seu protocolo para os diferentes tipos e colorações de pele e de pelo. 

 

Dúvidas Frequentes

1. A depilação a laser dói?

Embora cada pessoa tenha um tipo de sensibilidade, o tratamento costuma ser confortável. O uso de dispositivos como compressas geladas, associadas a ponteira refrigerada também colaboram para o efeito anestésico.

2. Como funciona a depilação a laser?

A aplicação deve ser realizada sobre a pele sem pelos. Após a aplicação cerca de 2 a 3 dias depois, os pelos estarão crescendo, mas eles tendem a crescer e cair em ate 15 dias. É importante lembrar que a retirada dos pelos só pode ser feita com a lâmina, o uso de cera, pinça, aparelhos que arrancam os pelos ou cremes depilatórios estão proibidos enquanto você estiver em tratamento de
depilação a laser.

3. Todos os tratamentos de depilação a laser são iguais?

Sim, o fundamento da depilação a laser é igual, o que vai diferenciar uma da outra é o tipo de equipamento que é utilizado.

4. A depilação a laser é realmente definitiva?

Sim. O laser de diodo tem a capacidade de chegar até a raiz do pelo gerando um aumento de temperatura e com isso é capaz de causar fibrose do bulbo e com isso a incapacidade de produzir novos pelos. É importante lembrar que há uma redução definitiva dos pelos ao final do tratamento, afinal o laser é capaz de eliminar de 80% a 90% dos pelos das áreas tratadas.

5. Preciso de quantas sessões para um resultado eficaz, e qual o tempo até a próxima sessão?

Para um resultado eficaz, são necessárias pelo menos dez sessões, com intervalo de 45 a 60 dias, dependendo de cada caso.

6. O que acontece se o intervalo das sessões for menor ou maior do que esse?

O intervalo das sessões é o tempo mais próximo à virada de fase do ciclo de crescimento do pelo. Sabemos que há um tempo fisiológico, mas sabemos também que quando o pelo é exposto ao laser, esse tempo aumenta, portanto alterar o tempo de intervalo entre em sessões pode causar insatisfação com o resultado, uma vez que também é sabido que o efeito do laser não é acumulativo se for realizado na mesma fase do ciclo de crescimento do pelo.

7. O que acontece depois da sessão de depilação a laser?

Após cada sessão, a pele fica integra, pode-se observar uma leve vermelhidão imediatamente após a sessão que não deverá passar de 20 a 30 minutos após a aplicação do laser. Os pelos crescerão entre 2 a 3 dias após a aplicação, mas cairão em até 15 dias após. Os pelos que nascerão posteriormente podem ser retirados com o auxílio da lâmina.

8. Quais os cuidados básicos a serem tomados antes de cada sessão?

  • Hidratação;
  • Não se bronzear ou usar autobronzeadores;
  • Usar somente a lâmina para retirar os pelos;
  • Usar filtro solar todos os dias nas áreas expostas ao sol.

9. Quem faz a aplicação da depilação a laser?

O tratamento é efetuado por aplicadoras treinadas, certificadas e autorizadas.

10. A depilação a laser pode ser aplicada em peles morenas e negras?

Sim, os equipamentos Soprano Ice e Vectus mostram resultados eficazes em todos os tipos de pele. O equipamento é ajustado para cada tipo de pele, desde que em tom natural, sem queimaduras solares ou acidentais.