Agendamento Online
× HomeSobre nósTratamentosDepilação a laserCorporalMassagemFacialProdutosNovidadesSeja um franqueadoContatoSistema Corporativo

Acne Lux

O Acne Lux é um tratamento para a pele com Tecnologia de Alta Florescência (AFT), que possibilita a modulação e o controle do comprimento de onda, por meio de filtros acoplados. Portanto, pode ser usado em diferentes tons de pele, sem causar queimaduras, e em todos os níveis de acne (inclusive os mais severos).

Mecanismo do Acne Lux

O Acne Lux é um tratamento que consegue reproduzir o efeito do laser em outras condições.

Os lasers, de uma forma geral, agem atraídos por algo específico, de forma seletiva e inteligente. Por exemplo, o laser para depilação é atraído pelo pigmento do pelo (melanina); o laser para varizes, pela hemoglobina; e o laser de CO2 para rejuvenescimento facial atua nas moléculas de água.

Na prática, esse tratamento para acne é atraído pelo sebo que serve de ambiente para o desenvolvimento das bactérias responsáveis pelo surgimento da espinha. Elevado a altas temperaturas, essa substância acaba sendo eliminada.

Diferenciais do tratamento

Apesar do superaquecimento, o procedimento é indolor e o calor é imperceptível, graças à ponteira de aplicação (gelada). Outro motivo é a combinação da fluorescência com radiofrequência, que impede a perda de calor nas camadas superficiais da pele. As técnicas combinadas trazem maior conforto e eficiência. Além disso, não deixam marcas, vermelhidões ou sinais na pele.

Os primeiros resultados podem ser observados 24 horas após a aplicação. A espinha, por exemplo, desaparece e é perceptível também um controle na oleosidade.

Acne

A acne costuma ser iniciada ainda na puberdade e atingir 80% dos jovens de 15 a 25 anos, segundo dados do Ministério da Saúde.

No entanto, muitas vezes perdura na fase adulta, com estimativas que chegam à metade da população. Na prática, é uma verdadeira vilã para a autoestima.

O Acne Lux surgiu para ajudar no tratamento da pele acneica, que já conta com medicamentos orais e tópicos, cremes, loções, sabonetes, entre outros.

Contraindicações do Acne Lux

Por se tratar de um procedimento estético não-invasivo e que dispensa ações medicamentosas ou anestésicas, não há contraindicações.

Acima de tudo, adolescentes com os primeiros sinais de acne, pessoas de diferentes tons de pele, mulheres com desequilíbrio hormonal, entre outros, podem se beneficiar da novidade.

Importante: este procedimento deve ser complementar ao tratamento global da acne. Afinal, esse sintoma é uma resposta do organismo a algum problema, como alimentação inadequada, estresse, alterações hormonais, etc.