Agendamento Online
× HomeSobre nósTratamentosDepilação a laserCorporalMassagemFacialProdutosNovidadesSeja um franqueadoContatoSistema Corporativo

Toxina botulínica

A toxina botulínica do tipo A (popularmente conhecida como Botox) é utilizada em pequenas quantidades, para fins estéticos. Sua injeção bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo essa estrutura e minimizando rugas faciais indesejadas. O efeito gerado é o de relaxamento local.

Aplicações da toxina botulínica

A substância pode ser adotada para atenuar as marcas de expressão na testa, olhos e boca. A toxina é usada ainda em casos de hiperidrose (suor excessivo), nas mãos e axilas, por exemplo. Na prática, ela bloqueia a transmissão nervosa das glândulas sudoríparas.

A dose de toxina botulínica aplicada em cada cliente depende de vários fatores, incluindo suas características faciais e a extensão das rugas.

Os resultados são notados em poucos dias. Porém, há a possibilidade de levar até duas semanas para se ter o efeito completo.

A toxina pode ainda ser combinada a peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para impulsionar os resultados. A combinação de terapias ajuda a prevenir a formação de novas linhas e rugas de expressão.

Qual a duração?

Normalmente, o procedimento com toxina botulínica precisa ser refeito dentro de três a quatro meses, para manter os resultados por mais tempo. Em casos de hiperidrose, o efeito pode durar por até nove meses.

Em geral, sua aplicação não costuma levar mais do que 15 minutos.