A criolipólise é um tratamento estético para redução de medidas, que usa uma técnica de congelamento da gordura corporal que elimina até 25% da gordura localizada numa única sessão. A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas e braços, mas não é indicada para pessoas que desejam emagrecer. Nesse caso, é aconselhado fazer dieta e exercícios e, quando atingir o peso ideal, restando somente áreas de gordura localizada, pode-se recorrer a este tratamento.

A criolipólise funciona da seguinte maneira:

  • O terapeuta irá aplicar uma manta anticongelante que irá proteger a pele do paciente e depois irá posicionar o aparelho da criolipólise na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até -10ºC, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada
  • A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois elas são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático
  • Após a sessão, é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada

As contraindicações da criolipólise estão relacionadas ao sobrepeso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio, como urticária ou crioglobulinemia, que é uma doença relacionada ao frio.

Registro Anvisa n° 80520090024.